Pilates

Pilates
Studio Ki

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sistema "Aprove Fácil" começa a ser obrigatório a partir de hoje

Engenheiros e arquitetos deverão enviar o projeto pela internet

O sistema "Aprove Fácil", que permite aos profissionais (engenheiros e arquitetos), responsáveis pelas obras unifamiliares, que são todas as construções de casas, exceto prédios e comércio, realizarem o envio de projetos de obras à Prefeitura de forma totalmente eletrônica começa a valer de forma obrigatória a partir desta quinta-feira, 1º de agosto.
Dessa forma, somente serão aceitos os protocolos para a construção e regularização de residências via internet. A resolução da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) foi publicada no Jornal Município de Sorocaba do dia 26 de julho e obedece ao parágrafo 8° da Lei Municipal n° 8237/2007, que prevê a aplicação desse procedimento.
São vários os benefícios que os profissionais podem obter tais como agilidade na abertura e correção de projetos e visualização das correções necessárias diretamente na planta ou nos documentos do projeto, o acesso às informações do projeto a qualquer tempo, a garantia da transparência ao processo e a segurança da informação, com todos os procedimentos de forma eletrônica.
Para começar a utilizar o sistema, é necessário acessar o link do "Aprove Fácil" no site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br) e realizar o cadastro na opção "Cadastro de Profissionais" no menu à esquerda. Após o cadastro, basta o profissional identificar-se no sistema e iniciar o seu uso.
O sistema também oferece as possibilidades de acesso ao histórico de análises, para consulta das informações das análises e "comunique-se" efetuados em um projeto, e de autenticidade de alvará para verificar a autenticidade de um alvará emitido pelo sistema.

Leia Mais