Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Frio em Sorocaba pode atingir 5ºC

Frio derruba a temperatura em Sorocaba

A partir de segunda feira o inverno vai mostrar seu maior significado, o friiiioooo. Segundo as previsões do tempo a próxima semana será muito frio, podendo os termômetros atingirem 5ºC. Esse frio é devido a massa polar que vai atingir o Brasil, e traz chance de neve entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A massa de ar polar chega ao estado RS e derruba as temperaturas a partir desta sexta-feira (19). O frio mais intenso é esperado para a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22), quando a mínima pode chegar a -5°C.
Em 2012, o Rio Grande do Sul registrou neve em plena primavera. No dia 26 de setembro, o fenômeno foi relatado por moradores de três cidades da região: Bom Jesus, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes. Segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro de neve no estado durante a primavera foi em 2000. No mês de setembro, nevou em 2008, 2006 (duas vezes), 2005, 2003, 2001, além de 2000. Na ocasião, o Inmet confirmou que nevou apenas em Bom Jesus.
A possibilidade de o fenômeno ocorrer é mais forte nas regiões da Serra e da Campanha. "Para termos neve, é necessária uma combinação de fatores. Primeiramente, precisamos de temperaturas baixas, próximas de 0°C. No domingo, por exemplo, a previsão é de - 5°C em Vacaria. Outro fator primordial é umidade do ar muito alta e chuva, fraca ou forte. No Rio Grande do Sul, temos áreas de instabilidade neste período", explicou ao G1 da Globo a meteorologista Tatiane Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais