Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação

Sorocaba contará com 31 postos de vacinação neste sábado

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), manterá 31 postos de vacinação neste sábado (24), dia D da campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação. Todas as crianças menores de 5 anos (entre zero e 4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser levadas por pais ou responsáveis em qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, que estarão abertas das 8h às 17h.

A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos, explica que o objetivo da campanha é conferir as cadernetas e aplicar as doses da vacina que estiverem em atraso, visando desta maneira a melhorar a cobertura vacinal das crianças menores de 5 anos em todo o país.
Estarão disponíveis nas UBSs vacinas que fazem parte do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Renata Guida Caldeira, do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE), lembra que é fundamental que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança. "A caderneta de vacinação da criança será avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada", explica.

A campanha continua até o próximo dia 30 de agosto. De segunda a sexta-feira, as doses das vacinas do calendário básico continuarão disponíveis nas 31 UBSs, durante o horário normal de funcionamento de cada uma delas. Em Sorocaba, o público-alvo da campanha é formado por 39.886 crianças.
Fonte: Agência de Notícia de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais