Pilates

Pilates
Studio Ki

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Parabéns Sorocaba por 359 anos

Confira as programações e eventos do aniversário pela cidade

O aniversário de Sorocaba começa com a festa do dia 15, a zero-hora, no TMTV, com três edições de stand up comedy, com o pessoal do Sorocomédia. O espaço comporta até 435 pessoas por espetáculo. Basta chegar e se acomodar para assistir ao show, que tem início à meia-noite, à 1h e às 2h.
Pela manhã, às 10h, as academias Athenas, Dançart, ELS, Mônica Minelli e Doris e Denise fazem uma mostra de dança e balé. Alternando-se no palco, os dançarinos ocupam o TMTV até às 17h, com entrada gratuita.
Ao longo da quinta-feira, após o desfile das escolas públicas pela área central, é na Praça Frei Baraúna que apresentações culturais se unem à gastronomia de países como a Espanha, Japão, Itália, Alemanha, Arábia Saudita e Portugal para levar muita arte e sabor ao público. Das 12h às 18h, o Festival das Nações, coordenado pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), traz musicalização infantil, a energia dos tambores do Tayko, o grupo de metais da Orquestra Jonicler Real e danças flamenca e árabe.
À noite, na Catedral Metropolitana, uma missa em ação de graças comemora o aniversário de Sorocaba.

Sexta-Feira continuam as festas
Uma das formas em evidência e que demonstra a paixão de fãs pela cultura pop, o cosplay, vai invadir o Parque dos Espanhóis, em Pinheiros, das 13h às 22hs, desta sexta-feira (16).
Mistura de fantasia e brincadeiras, a modalidade vai levar filmes, animes, tokusatsu, animekê e batalha campal ao espaço público. E a turma que reverencia seus ídolos, ainda faz um desfile para quem for prestigiar a festa.
Do outro lado da cidade, no Parque das Águas, entre as 19h e às 23h, o rock anima o público com as bandas Mercurius, Belantines e Musikaus.

Sabadão
No mínimo inusitada. Assim será a ida à feira livre da Vila Fiori no próximo sábado (17), a partir das 8h30. Com a intervenção 'O Desafio da Gravidade", a Cia de Teatro Nativos Terra Rasgada leva a arte circense para perto da comunidade, comprovando que malabarismos, palhaçadas e alegria caminham entre vários meios. Enquanto isso, na feira do Júlio de Mesquita, às 9h30, a Trupe Koskowisck faz a festa entre barracas de frutas, legumes e o bom pastel de feira.

Domingo
No domingo (18), são os frequentadores da feira da Vila Hortência , a partir das 9h30 que recebe a trupe do Terra Rasgada. Enquanto isso, no mesmo horário, no Cerrado, feirantes e consumidores vão rir com os artistas de "Os truqueiros", que também mostram o que o circo tem.

E tem muito mais Sorocaba pra todo mundo:
Navegando pelo site da programação, fique por dentro das datas e locais dos eventos, além de conhecer um pouco melhor a nossa cidade. Mais informações com a Secult, pelo telefone (15) 3211.1911 ou na sede da secretaria, no Palacete Scarpa (Rua Souza Pereira, 448, Centro).

Leia Mais