Pilates

Pilates
Studio Ki

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Caminhão do Impostômetro em Sorocaba

O caminhão estará estacionado na Praça Coronel Fernando Prestes

O caminhão do impostômetro visita a cidade de Sorocaba nesta sexta-feira dia 23. Além de mostrar o total pago por todos os brasileiros neste ano, o Impostômetro instalado no Caminhão itinerante também vai revelar o quanto foi desembolsado pelos moradores do município visitado. No interior do veículo, o visitante poderá selecionar produtos em telas touch screen e visualizar as notas fiscais referentes, com o valor destacado dos impostos.
O Caminhão do Impostômetro antecede a Virada do Trilhão – daqui a alguns dias, o painel vai chegar à marca de R$ 1 trilhão – e faz parte do Movimento das Associações Comerciais (ACs), que acompanha a questão tributária por meio de iniciativas e campanhas – entre elas a Lei de Olho no Imposto.

Programação:
Em Sorocaba, o caminhão chegará às 9 horas e percorrerá as principais avenidas da cidade. Às 11 horas, será estacionado na Praça Coronel Prestes, para que a população veja o painel e os impostos nos produtos. Às 14 horas, voltará a circular pelas ruas.
O Caminhão do Impostômetro já esteve em Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas e São Carlos e também vai passar por Santos e São Paulo.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Nilton da Silva Cesar, um dos deveres institucionais da entidade é divulgar os interesses dos seus associados e de toda a população. “O impostômetro” tem o intuito de informar a população sobre o quanto está pagando de impostos, para que ela possa constatar se os recursos estão sendo investidos e cobrar benefícios do governo.

Movimento das Associações Comerciais
O Caminhão do Impostômetro faz parte do Movimento das Associações Comerciais (ACs), que acompanha a questão tributária por meio de iniciativas e campanhas. Uma das conquistas é o Impostômetro, que foi inaugurado em 2005 e está localizado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista. Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível fazer diversos tipos de consultas – por exemplo: o que dá para fazer com o dinheiro (quantas casas populares podem ser construídas, quantos professores do ensino fundamental podem ser contratados etc).
A conquista mais recente do Movimento das ACs foi a Lei De Olho no Imposto (Lei n. 12.741/2012), que exige a discriminação dos impostos nas notas fiscais de produtos e serviços. Pelo site www.movimentoac.com.br é possível acompanhar o trabalho do Movimento.

Saiba onde o Caminhão estará:
19/08 Mogi das Cruzes
20/08 São José dos Campos
21/08 Campinas
22/08 São Carlos
23/08 Sorocaba
26/08 Santos
27/08 São Paulo

Leia Mais