Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeiro caso de dengue em Sorocaba em 2013


Registro foi no Jardim das Paineiras e caso foi contraído na cidade

Segundo informação de Secretaria da Saúde de Sorocaba (SP) foi confirmado o primeiro caso de dengue da cidade em 2013, nesta quarta-feira (9). A pessoa mora no Parque das Paineiras, na Zona Norte, e o caso é autóctone, quando é contraído na mesma cidade.
Os agentes da Seção de Controle da Zoonoses já realizaram a operação de bloqueio na região onde o paciente reside. A ação foi desenvolvida para reduzir o risco de novos casos, removendo criadouros do mosquito, passando orientações aos moradores e buscando outras pessoas com sintomas.

Atenção aos sintomas:
Quem apresentar febre, dor nas articulações, dor atrás dos olhos ou manchas vermelhas pelo corpo deve procurar imediatamente uma unidade de saúde ou um médico particular. A avaliação médica deve ser feita o mais rápido possível para que, se houver suspeita da doença, o médico possa pedir a notificação obrigatória junto à Vigilância Epidemiológica, esta que irá garantir a realização do exame específico e das ações de controle para evitar que o caso se espalhe. Segundo o secretário da Saúde, Armando Raggio.

Precauções para evitar acúmulo de água:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais