Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Casos de dengue em Sorocaba já chegam a 91

Alerta máximo a toda cidade de Sorocaba, Todas as áreas do município apresentam casos positivos da doença.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SP) divulgou nesta segunda-feira (11) que foram confirmados 91 casos de dengue no município desde o início de 2013. Desde total, 62 são autóctones - ou seja, contraídos na cidade -, e 29 importados de outras localidades. Os dados reforçam a situação de risco de surto na cidade. (Saiba fazer Armadilha caseira para o mosquito)
O número divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SES) reforça o alerta de que é fundamental ficar atento aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor da doença, já que os registros estão aumentando a cada semana.
De acordo com o novo boletim epidemiológico, a partir de agora todas as áreas da cidade já apresentam casos positivos da doença, persistindo a concentração do maior número de registros nas áreas que abrangem bairros como Parque Vitória Régia, Parque das Laranjeiras, Vila Helena, Jardim Simus e Wanel Ville.
"No intervalo de sete dias, foram registrados 41 novos casos de dengue na cidade. A SES continua atenta contra a dengue e pede à população para que colabore e não deixe de tomar as medidas necessárias de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença", diz a diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos.


Secretária de Saúde já registrou três casos de dengue na cidade

Em menos de um mês do início do ano de 2013 a Secretária de Saúde de Sorocaba (SP) já registrou três casos de dengue na cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, órgão da secretaria, todos os casos registrados tiveram operações de bloqueio realizadas na região onde o paciente reside. As ações foram desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do mosquito, orientação aos moradores e busca de outras pessoas com sintomas. (Conheça os sintomas)
O secretário municipal da saúde, Armando Raggio, convocou a reunião tendo em vista os resultados preliminares da nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que deve ser concluída ainda este mês. De acordo com o levantamento, os índices de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nas regiões da cidade que já foram visitadas pelas equipes da Zoonoses, encontram-se em estado de alerta.
De acordo com o secretário, os resultados parciais da nova ADL apontam para uma hipótese muito provável de que a cidade tenha um grande número de casos em 2013. Ele informa que a secretaria da saúde tem um trabalho permanente de combate à dengue, mas é necessário também a mobilização da população. "Sem a colaboração de todos, há risco de uma epidemia na cidade", afirma o secretário. (Saiba como ajudar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais