Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sorocabana é 1ª mulher em curso de pilotos da PM


Para orgulho da cidade de Sorocaba, a Tenente Lara Carolina Duarte foi também a primeira colocada no concurso

A dificuldade do curso, a luta contra os olhos daqueles que se julgam superior pelo sexo, não foram obstáculos impossíveis para a sorocabana Lara Carolina Duarte, que se tornou a primeira aluna do curso de pilotos da Polícia Militar de São Paulo. Não apenas quebrou uma histórica predominância masculina no comando dos helicópteros da polícia paulista, mas também passou em primeiro lugar.
A prova é oferecida exclusivamente para oficiais com dois anos de experiência. A primeira fase, eliminatória, é de testes físicos: subida na corda, abdominal, corrida, natação, flutuabilidade e pórtico (travessia em altura). A segunda consiste em provas psicológicas: dinâmicas de grupo, simulações de ocorrência e entrevistas.
"Sempre quis [pilotar]. Minhas intenções, estando na polícia, eram duas: queria voltar para minha cidade, sou de Sorocaba, e dando o tempo, prestar para o Grupamento Aéreo. É uma realização profissional e pessoal, ainda mais pelo fato de não ter piloto feminino no Estado de São Paulo."
Aos 27 anos, Lara diz que treinou uma hora e meia, de cinco a seis dias por semana, para as provas físicas. "Sou da opinião de que quando a pessoa quer, ela se dedica e consegue alcançar os objetivos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais