Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sorocaba fica sem água hoje e amanhã

Rompimento de adutora compromete abastecimento

Uma adutora que fornece água para Sorocaba se rompeu, o motivo foi a corrosão. O Saae informou que somente será normalizada a partir do dia 1º e que a população precisa economizar água. O abastecimento já estava comprometido desde a noite passada.
A zona norte de Sorocaba já vinha com problemas no abastecimento desde a semana passada. Os moradores do Jardim São Guilherme dizem que a falta d'água se repete todos os verões, mas foi agravada este ano. A analista de RH Liliana Gomes Andrade Almeida conta que a água só chega durante a madrugada e acaba antes da hora do almoço.
Com as torneiras secas, a dona de casa Rosmeire Tavante San Raman tenta improvisar na hora de limpar a casa. O quintal não é lavado há muito tempo, apenas varrido. Para lavar as roupas mais necessárias, ela enche a máquina durante a madrugada. Até a cadela foi atingida, ela não toma banho há dois meses.
Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que as altas temperaturas dos últimos dias provocou aumento no consumo, os níveis dos reservatórios baixaram e, em alguns horários, as bombas precisaram ser desligadas para não danificar o equipamento. Isso teria provocado o desabastecimento em alguns bairros, como o Jardim São Guilherme.
Ainda de acordo com o Saae, essas irregularidades deverão ser corrigidas com o fim da ampliação que está sendo feita na estação de tratamento do Cerrado. A previsão é que o novo sistema entre em operação em abril do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais