Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretaria da Educação une-se a deputados pelas creches de Sorocaba

União é pela qualidade das creches e por crianças que ainda esperam por vagas

Segundo a Agência Sorocaba de Notícias, deputados e Secretaria da Educação somam forças pelas creches de Sorocaba. O assunto dessa união é oferecer creches de qualidade, a reunião contou com a secretária da Educação, professora Dulcina Guimarães Rolim, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, professora Maria Inês Moron Pannunzio, responsável pela parte pedagógica das creches, e os deputados estaduais Maria Lúcia, Hamilton Pereira e Carlos Cezar, além do vereador Pastor Apolo, na qualidade de representante do deputado federal Jefferson Campos.
Dulcina e Maria Inês expuseram dados sobre a situação das creches na cidade, projetos para este setor da educação e puderam ouvir sugestões e demonstrações de apoio dos parlamentares.
Entre alguns dos dados apresentados pela Secretaria da Educação (Sedu), estão o número de crianças matriculadas que soma 9.036, mas ainda há muitas aguardando vagas na creche. Sorocaba conta com 55 creches, das quais duas iniciaram as atividades neste primeiro semestre, a CEI 93 localizada no Wanel Ville e a CEI 100, no Jardim Pacaembu.
Outras 14 creches deverão iniciar as atividades no segundo semestre de 2013 e cada uma delas deverá atender cerca de 110 crianças de 0 a 3 anos de idade. A maior demanda por creche encontra-se essencialmente na Zona Norte, nos bairros São Guilherme e Vila Formosa, além do Júlio de Mesquita, na Zona Oeste.
"Sabemos das necessidades das mães e a Sedu está empenhada em solucionar esta questão, inclusive estamos finalizando o plano plurianual que define as diretrizes e ações da pasta para os próximos quatro anos", disse a professora Dulcina.
Além das questões administrativas apresentadas e discutidas, Maria Inês Pannunzio falou dos projetos pedagógicos para área. Nos dias 11, 13, 15, 18, 20, 25 e 27 de junho, ela dará início ao curso para os auxiliares de educação que atuam nas creches. "O trabalho em creche exige uma especificidade no atendimento e se é um espaço educativo e direito da criança, devemos lançar um olhar atento aos profissionais que nela atuam, subsidiando o trabalho educativo desses profissionais da Educação Infantil de modo que as crianças possam vivenciar processos educativos que contribuam efetivamente com o seu processo de desenvolvimento", explicou Maria Inês.
Os deputados estaduais parabenizaram a abertura para o diálogo, parceria e transparência. "Entendo que precisamos 'dar as mãos' e somar esforços para oferecer às nossas crianças o direito integral à Educação. Coloco-me à disposição para fazer a interlocução junto ao Governo do Estado no que for necessário", disse a deputada Maria Lúcia.
Na mesma direção, o deputado Hamilton Pereira manifestou seu apoio. "Parabenizo esta ação, pois vocês mostram a realidade e apontam onde querem chegar", disse.
"Este é um  importante trabalho de conscientização junto a toda comunidade e terá nosso apoio integral", disse Carlos Cezar.
A secretária da Educação, professora Dulcina e a professora Maria Inês também pretendem, com o mesmo intuito desta reunião, ir à Câmara Municipal apresentar os dados aos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais