Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Campanha contra a Gripe começa dia 15


Campanha Nacional de Vacinação será realizada até o próximo dia 26, 118 mil sorocabanos devem ser vacinados contra a gripe, veja tabela abaixo de que poderá tomar a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 15 e 26 de abril. No sábado, dia 20 de abril, todas as 31 UBSs de Sorocaba estarão abertas das 8h às 17h e serão postos de vacinação no chamado Dia D da campanha.
"É importante que todas as pessoas contempladas pela campanha levem a carteira de vacinação quando forem se imunizar, porque se houver alguma vacina em atraso, ela será atualizada. Caso a pessoa não tenha a carteira de vacinação em mãos, é preciso levar um documento de identificação para poder receber a dose", orienta Ângela Monteiro Moraes, da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início na próxima segunda-feira (15). Neste ano, devem receber a vacina os adultos maiores de 60 anos, crianças com idades entre seis meses e um ano e onze meses, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas (que deverão apresentar prescrição médica). Em Sorocaba, 118.616 pessoas fazem parte destes grupos contemplados pelo Ministério da Saúde e a meta é vacinar pelo menos 80% desta população, o que corresponde a 94.893 sorocabanos.
A vacina, que estará disponível até o dia 26 de abril em todas as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade durante o horário normal de funcionamento de cada uma delas, irá proteger a população contra a gripe A/ H1N1 (tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009) e também contra outros dois tipos do vírus Influenza: A/ H3N2 e B.
O secretário da Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, destaca a importância desta população procurar a UBS mais próxima de casa e receber a vacina. "O Ministério da Saúde contemplou estes grupos por serem os mais vulneráveis às complicações da gripe. E, ao se imunizarem, além de se protegerem, as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha também vão proteger a população como um todo", comenta. "Quem já tomou a vacina o ano passado deve se imunizar novamente", completa o secretário.
A SES chama a atenção dos sorocabanos sobre as novidades da campanha neste ano: as mulheres no período de até 45 dias após o parto (puérperas) também devem tomar a vacina e os portadores de doenças crônicas poderão procurar uma UBS já a partir da próxima segunda-feira (15).
Aqueles que fazem parte do público-alvo mas que estão impossibilitados de se dirigirem até uma UBS (doenças graves ou acamados) podem receber a dose da vacina em casa. Basta um parente fazer o agendamento na UBS mais próxima da residência até a próxima sexta-feira (19).

Abaixo, pacientes cujas doenças crônicas tem indicação para a vacina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais