Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Átila Abreu chega a Tarumã, palco de sua pole em 2012

Piloto sorocabano se prepara para a terceira etapa da Stock Car

A terceira etapa da temporada 2013 acontece em Tarumã, palco da primeira prova da história da principal categoria do automobilismo brasileiro em 1979.
O piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing tem a sétima posição do campeonato e destaca alguns detalhes do circuito de Tarumã.
Átila tem muito a comemorar e esperar do circuito gaúcho, fez a pole e terminou em segundo lugar em 2012.
"Tarumã é uma das pistas mais desafiadoras do Brasil", resume o piloto.
"É o tempo todo muito rápido, então qualquer escapada pode ser uma batida forte. A pista exige perícia para o piloto chegar no limite. São várias curvas de alta e tem apenas uma freada forte, o laço, que todo mundo contorna por dentro. Então ultrapassar não vai ser fácil, principalmente porque a pista é estreita. Posição no grid será fundamental no domingo."
O piloto acrescenta que a altíssima velocidade média da Stock Car em Tarumã representa um desafio adicional para os pneus, lembrando que a categoria ficou muito mais rápida com os Pirelli que passaram a equipar a categoria em 2013. "Mais velocidade gera mais temperatura no pneu e isso pode ser crítico no asfalto mais antigo e abrasivo dessa etapa", afirmou.
Neste cenário, a opção por trocar pneu do lado direito do carro #51 e estender em alguns segundos a passagem obrigatória pelo box é avaliada pela equipe Mobil Super Pioneer.
"Desde o primeiro treino vamos estudar o comportamento dos pneus para definir se vale ou não a pena uma troca na corrida. Vale lembrar que o traçado de Tarumã é muito mais rápido que o de Curitiba, então dentro do limite de 40 minutos de corrida haverá uma distância maior, logo o tempo de abastecimento no pit-stop também será mais longo", aponta o chefe da escuderia, Thiago Meneghel.

Veja a programação para o circuito de Tarumã

Agradecimento pela fonte a Luis Ferrari e toda equipe de Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais