Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sorocaba inaugura revitalização no ETA - Éden


ETA-Éden se transforma em parque municipal "Rubens Cernomoret"

A ETA (Estação de Tratamento de Água) responsável belo abastecimento do Éden, Cajuru, entre outros bairros da Zona Industrial, foi transformada e revitalizada em um parque. A Prefeitura de Sorocaba desenvolveu uma série de melhorias no local, que passará a se chamar Parque "Rubens Cernomoret", para que a população tenha mais um espaço para momentos de lazer, convivência social e de práticas de atividades físicas. O prefeito Vitor Lippi inaugura o local às 10h, já com uma "Academia ao Ar Livre", pista de caminhada, bancos, árvores nativas e um deque de madeira, no nº 700 da Av. Conde Zeppelin.
O Parque da ETA-Éden será mais um espaço público da cidade a oferecer uma "Academia ao Ar Livre", servindo de incentivo aos moradores de todas as idades a cuidar da saúde e do bem-estar físico. Serão seis equipamentos de ginásticas para diferentes tipos de exercícios: caminhada dupla, cavalgada dupla, esqui duplo, pressão de pernas e um múltiplo, com seis funções.
Um deque de madeira foi construído sobre o manancial de captação da água, dispositivo que possibilitará uma ampla visualização da área do parque, composta por grande área de vegetação natural, com gramado e diferentes espécies de árvores nativas e frutíferas. O espaço ainda foi enriquecido com palmeiras, canteiros de flores, arbustos e mudas de novas árvores, além da implantação de bancos, praciclos, e um novo sistema de iluminação.
Mesmo com as mudanças as funcões da ETA continuará normalmente. Matéria direta do Facebook de Vitor Lippi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais