Pilates

Pilates
Studio Ki

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Justiça mantém candidaturas de Amary e Pannunzio


Processos pediam impugnação de candidaturas para Prefeitura de Sorocaba

Uma tentativa de tirar Amary e Pannunzio do páreo pela Prefeitura de Sorocaba pelos rivais foi frustrada, a Justiça decidiu manter a candidatura de ambos. Segundo comunicado no G1 da Globo na data do dia 30 de Julho de 2012, foi publicada na manhã da segunda-feira (30) a sentença do juiz eleitoral Pedro Luiz Alves de Carvalho que mantém as candidaturas de Renato Amary (PMDB) e Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) à prefeitura de Sorocaba (SP). Nessa decisão, o juiz julgou improcedentes os pedidos de impugnação e acatou as candidaturas dos dois candidatos. Ainda cabe recurso às duas sentenças.
O pedido de impugnação da candidatura de Amary foi feito pelo PRP, sigla coligada ao PSDB, e pelo PT. A alegação do processo é de que Amary teria contratado uma empresa para fazer cobrança da dívida ativa sem realizar o processo de licitação, além da transferência de recursos do Saae para a Prefeitura, ação considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Já no caso de Pannunzio, o pedido foi feito por um cidadão, filiado ao PSL (partido coligado com o PT), e pelo ex-secretário da gestão Vitor Lippi e também candidato a vereador pelo PPS (partido que está na coligação liderada pelo PMDB). Pannunzio foi acusado de, no começo dos anos 90, usar dinheiro público para divulgar a construção dos dois terminais de ônibus da cidade, além de ter contratado funcionários no período eleitoral, o que é proibido por lei.

Leia Mais