Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sorocaba comemora 358 anos

Dia 15 de Agosto, aniversário de Sorocaba. O "Se liga Sorocaba 2012" terá atividades culturais e shows, programação cultural agitará a cidade até o próximo sábado dia 18. Evento terá música, cinema, e shows de humor.

Sorocaba comemora dia 15 de Agosto, 358 anos de história. Segundo a matéria do G1 da Globo, a programação para o aniversário de Sorocaba está cheia de atrações para toda a família, e tudo começa a partir de hoje, terça-feira (14) e agitará a cidade até o próximo sábado (18).
Estão previstas dezenas de atividades nos parques municipais, no Teatro Municipal e na Usina Cultural, que vão desde apresentações musicais, peças de teatro, sessões de cinema, brincadeiras e shows de humor. Todos os eventos são abertos ao público.
O primeiro será no Teatro Municipal "Teotônio Vilela" às 20h. O ator Andrei Antonelli promove um "Stand up comedy" e, logo depois, Duda Cardoso sobe ao palco para apresentar seu show de humor.
Os shows de música vão se concentrar no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, com início às 15h, com os músicos João Leopoldo e Marcos Boi apresentando um repertório de MPB. Às 19h30, o grupo "Ó do B.G.O" sobe ao palco para comandar um show de Pagode.
Ainda nesta terça-feira, os amantes de Harry Potter serão presenteados com três sessões da série, que serão exibidas na Usina Cultural "Ettore Marangoni" às 19h, 22h e 1h, todas gratuitas.
Nesta quarta-feira (15), logo às 8h, têm início os festejos. Dezenas de autoridades estarão presentes à solenidade de hasteamento das Bandeiras, ao lado do Monumento a Baltazar Fernandes, em frente ao Mosteiro de São Bento, no Largo de São Bento, no Centro. Em seguida começa o desfile cívico com alunos percorrendo as ruas São Bento e XV de Novembro.
Conforme a Secretaria da Educação (Sedu), o tema que os estudantes irão mostrar durante o desfile é "Sorocaba: da fundação aos dias atuais". Aproximadamente dois mil alunos, representantes de 20 unidades de ensino público, vão trabalhar esse tema e apresentar a história da cidade desde os tempos da sua fundação, os seus vários ciclos de desenvolvimento até chegar os dias atuais.
A previsão é de que o desfile, que sai do início da Rua São Bento, comece às 9h e se encerre por volta das 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais