Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jardim Botânico em Sorocaba inicia construção

O Jardim Botânico em Sorocaba será nas proximidades do Parque das Águas, no Jd. Abaeté.

De acordo com a matéria do Viva Cidade, a prefeitua da início nas obras do Jardim Botânico de Sorocaba. O espaço será destinado ao lazer, pesquisas acadêmicas, educação ambiental e à preservação do meio ambiente, em especial, espécies nativas da flora.
Com cerca de 70 mil m², a primeira etapa do Jardim Botânico inclui a construção de um Palacete de Cristal, lago e um salão multiuso.
O Jardim Botânico será implantado em três etapas, ocupando uma área total de cerca de 220 mil m², localizado entre as ruas Pedro Wurschig e Miguel Montoro Lozano, no Jd. Dois Corações.,
As obras devem estar concluídas nos próximos meses segundo a Prefeitura ao Viva Cidade.
Esse projeto foi destacado pelo Prefeito Vitor Lippi em 2010. "Esse será mais um cartão postal de Sorocaba, um importante espaço de área verde que terá como objetivo principal promover a pesquisa, a educação ambiental, o lazer e a preservação do meio ambiente", destacou o prefeito de Sorocaba, em seu gabinete, durante a assinatura do decreto de desapropriação de uma área particular de aproximadamente 70 mil m² onde será construído o Jardim Botânico de Sorocaba. O prefeito disse ainda que será implantado o conceito de sustentabilidade na construção do parque, com a utilização de madeira legalizada, telhas brancas, ventilação permanente, captação e reuso de água e energia solar. Leia na integra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais