Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caso de gripe A em Jundiaí, SP é confirmado


Comece hoje com precauções para que ela não chegue a sua casa

Ouvimos muito nos noticiários sobre o H1N1, gripe A, Influenza, mas geralmente não nos preocupamos até que nos afete diretamente, quando se diz que o caso está em uma cidade vizinha, é porque o vírus já está circulando, providencias que são repitidas incansavelmente pela mídia e pelos médicos devem ser levadas muito a sério. Essa gripe chegou no mundo pra ficar e todos os anos ela voltará, somente a consciência de todos pode evitar que ela faça novas vítimas. Veja abaixo panfletos de como se prevenir.
A secretaria salienta a importância de serem adotadas medidas preventivas neste período do ano, época de intensificação da circulação de vários subtipos do vírus Influenza (H1N1). Dentre as medidas estão: evitar ambientes com aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, não compartilhar produtos alimentares e objetos de uso pessoal, levar a mão à boca ao tossir ou espirrar, manter boa alimentação e hidratação, com a ingestão de bastante líquido, e utilizar lenços descartáveis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jundiaí (SP) informou que está confirmado o primeiro caso de gripe A depois de dois anos sem registros da doença na cidade.
Seis notificações tinham sido apuradas, mas somente um caso foi confirmado. O paciente preferiu realizar o tratamento em São Paulo. Ainda de acordo com a secretaria, um morador de Várzea Paulista (SP) também contraiu a doença e foi transferido para Jundiaí (SP) para realizar o tratamento. Em 2011, Jundiaí não apresentou casos da doença. O último caso positivo havia sido registrado em junho de 2010, ano em que a cidade apresentou quatro casos positivos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais