Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sorocaba disputa cinturão em Mundial de Muay Thai

Cristiane Maria da Silva de 18 anos tenta cinturão

A atleta sorocabana, Cristiane Maria da Silva, entá em busca de um lugar no MMA. Seu caminho está sendo traçado pelo muay thai, que estará disputando no dia 17 de março no Campeonato Mundial de Muay Thai da Tailândia. (Foto de ADIVAL B. PINTO - Jornal Cruzeiro do Sul)
Ao lado de seu mestre e incentivador Pako Oliveira, ela explica que essa é a sua primeira viagem internacional. Também é sua primeira competição fora do país, e mesmo do Estado. Em sua categoria (leve - 57 kg), Cris disse ter disputado e ganho dois campeonatos, sendo um deles na região, em Porto Feliz. "Quero ser lutadora profissional, me aperfeiçoar cada vez mais e entrar para o MMA. Mas agora pretendo mesmo conhecer o berço desse estilo e trazer o cinturão para o Brasil", promete. Cristiane conta que foi apresentada às artes marciais há cinco anos, pelo irmão Rubem. "Para não ficar na rua ele me levou à academia", justifica.
Cristiane ingressou no kickboxing, mas logo migrou para o karatê, onde alcançou a faixa preta. Também praticou jiu-jitsu e boxe.
Moradora do bairro do Éden, sorocabana inspira-se numa lutadora do mesmo nome: Cristiane Justino Venâncio Santos, conhecida como Cristiane "Cyborg".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais