Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sorocaba terá Escola de Pais de Homossexuais


A partir de abril,  encontros serão mensais, às terças-feiras

A criação da Escola de Pais de Homossexuais de Sorocaba foi anunciada na noite desta quinta-feira (14) por Edith Di Giorgi, vice-prefeita e secretária das pastas de Cidadania (Secid) e Juventude (Sejuv), durante a palestra "Pais e filhos: a dificuldade com diferenças de sexualidade e gênero" de Edith Modesto, fundadora e presidente da ONG Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) e doutora em Linguística Geral e Semiótica greimasiana pela USP. Aproximadamente 120 pessoas participaram do evento, que ocorreu no auditório da Secretaria da Cidadania.
A Escola de Pais de Homossexuais de Sorocaba será um espaço para o acolhimento de jovens e também de pais e mães, que vivem esse drama familiar pela não aceitação de um filho homossexual. Durante os encontros, essas pessoas poderão trocar informações e experiências, conversar sobre os mitos e as verdades relativas à homossexualidade, falar sobre a relação que eles têm em casa e compartilhar as angústias e receios.
Os encontros serão mensais, às terças-feiras, e terão, em um primeiro momento, o acompanhamento da especialista Edith Modesto. "Vamos fazer grupos separados. Um somente para os jovens e um outro grupo voltado para pais e mães de filhos homossexuais. Dessa forma, todos se sentem mais à vontade para trabalhar com essa questão", comentou a palestrante. A especialista fez questão de ressaltar que os encontros serão totalmente sigilosos.

Pessoas interessadas em participar da Escola de Pais de Homossexuais podem obter mais informações pelo telefone 3219.1920

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais