Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BOS em Sorocaba é premiado por transplantes

Premiação foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde

O BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) foi uma das 14 instituições premiadas no estado pelo destaque em transplantes. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (27) em uma cerimônia em São Paulo. A premiação foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde aos hospitais e equipe que mais contribuíram para o incentivo à doação de órgãos e também na realização de transplantes.
O Hospital Oftalmológico foi a instituição do interior do estado com maior número de transplantes de córnea realizados: 1.502 no total.   O Banco de Olhos  foi fundado em 1979 e se tornou referência em captação de córneas no país.
Segundo os dados da Central de Transplantes, de 1º de janeiro a 19 de setembro houve 5.662 transplantes de órgãos e tecidos no Estado de São Paulo. O número é similar ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 5.655 procedimentos. Até o momento, desde janeiro, foram registrados 571 doadores de órgãos no Estado de São Paulo, contra 570 no mesmo período do ano passado. Neste ano, até 19 de setembro, foram realizados 60 transplantes de coração, 44 de pulmão, 380 de fígado, 1.026 de rim, 60 de pâncreas e 4.092 de córnea. (Leia Mais)


Leia Também: Novo Hospital Regional em Sorocaba, SP


Governador de SP anunciou construção de Hospital que deverá ter 250 leitos e vai custar R$ 154 milhões

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (27) que assinou um projeto de parceria público privada para a construção de quatro hospitais e uma fábrica de medicamentos no estado de São Paulo. O projeto inclui o novo Hospital Regional, na rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP).
A unidade de Sorocaba vai ser de média e alta complexidade, voltada principalmente para ortopedia e traumatologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais