Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Água e do rio Sorocaba terá atividades

Vamos nos conscientizar em preservar as nascentes

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Neste dia 22, o Dia da água, em Sorocaba, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) preparou ações educativas gratuitas. O 22 de março também é o Dia do Rio Sorocaba.

Nesta terça (21), das 13h às 16h, interessados poderão participar de uma visita monitorada ao Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba. O centro fica na avenida Dom Aguirre, 140, em frente ao Poupatempo. Amanhã, a conscientização vai até a praça Coronel Fernando Prestes das 9h às 16h. A atração é a exposição "Biodiversidade de Sorocaba", que contará com exemplares de animais taxidermizados que compõem a biodiversidade do rio. Também serão doadas mudas de árvores. A mesma atividade ocorre, no dia seguinte, no Paço Municipal.

Na sexta-feira, quem quiser poderá participar do plantio de 60 árvores às margens do rio, na rua Carlos André Isse, próximo ao Clube do Idoso.


Encerrando as celebrações, no sábado (25), haverá a tradicional Descida do Rio Sorocaba. A saída de barco será da Usina Cultural Ettore Marangoni, às 9h, e seguirá até o Parque Porto das Águas, onde por volta das 10h será realizado o plantio de mais 60 mudas. Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 3219-2299. Os participantes devem levar caiaque e colete salva-vidas.

No Jardim Botânico 

Durante toda a semana, o Palacete de Cristal do Jardim Botânico Irmãos Villas-Boas receberá iluminação especial, na cor azul. De acordo com a Prefeitura, é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância da água. A iluminação diferenciada poderá ser vista até às 22h.

Participe da Hora do Planeta 

Sorocaba irá participar pela nona vez da "Hora do Planeta", no sábado, das 20h30 às 21h30, apagando as luzes de seus próprios municipais, como o Paço Municipal e Biblioteca. A "Hora do Planeta" é um ato simbólico realizado pela WWF-Brasil, por meio do qual governos, empresas, escolas e a população demonstram preocupação com o aquecimento global e os problemas ambientais. Para isso, apagam as luzes durante 60 minutos. Em 2016, a Prefeitura teve as luzes apagadas em 103 próprios. A expectativa é que neste ano consiga superar o número e também a adesão da população.

Em Votorantim 

A Prefeitura de Votorantim promove ações alusivas à data até domingo (26). Hoje e amanhã, às 9h30, no Parque das Aves, no Jataí 2, haverá plantio de árvores nativas por alunos do Sesi e participação do Lions Club de Votorantim. No sábado, às 10h30, ocorre a inauguração do Orquidário, no Parque do Matão. No domingo, haverá a Feira das Águas Conhecer para Preservar, das 10h às 17h, no Espaço Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais