Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Árvore centenária cai depois de chuva em Sorocaba

Árvore com quase 200 anos ficava na Vila Barão

O forte vento e chuva dessa terça feira dia 20 fez com que uma árvore centenária viesse abaixo. Em sua queda atingiu o portão de uma igreja. Felizmente ninguém se feriu. Mas foi uma grande perda, é raro ter uma árvore sobrevivente ao progresso. A árvore ficava na rua rua Isaltino Guanabara Rodrigues da Costa, Vila Barão.

Segundo Demis Lima, Biólogo, Botânico e Educador Ambiental, a árvore da espécie Copaíba iria completar 190 anos e era a única sobrevivente de uma floresta que existia no local. Além disso, afirma que o ponto fazia parte de um roteiro chamado de "árvores cidadãs".

Rodrigo Aracno: "Infelizmente essa árvore foi vítima de muitas podas irregulares, além da poda e aprisionamento de sua raiz, onde foi construída a praça. As podas irregulares trazem fungos, o que afeta toda a árvore e não importa o seu tamanho, basta o vento na direção certa e ela se parte onde essa podridão está mais intensa."

Preocupações com outras árvores:

Rodrigo Aracno: "Basta caminhar um pouco pela cidade e observar como as árvores são podadas, não somente pela população, mas pela própria prefeitura, existem muitas árvores precisando de cuidados, não apenas pela preservação das árvores, mas também pela segurança daqueles que circulam por baixo delas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais