Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças e Dia do Lobo-Guará

Confira a programação especial do "Quinzinho de Barros"

As crianças podem comemorar esse dia tão especial junto com um amiguinho muito especial, dia 12 de Outubro é dia do Lobo-Guará e o Zoológico de Sorocaba festeja com uma programação para toda família.
Neste sábado, a equipe do Zoo fará a apresentação dos dois filhotes machos de lobo-guará ao público, às 15h, ao lado do recinto do bicho. Além disso, também serão divulgados os nomes mais votados para os filhotes, através de uma campanha realizada desde setembro com os visitantes do parque. As opções são: Baru, Lupim, Faísca, Apolo, Félix e Chuck.
Das 10h às 16h, os visitantes do Zoo também poderão fazer pintura de rosto e participar das oficinas de tinta de terra e bolas de semente nos quiosques do parque. Já no auditório do Centro de Educação Ambiental, o público poderá conferir a exposição "A Casa do Lobo-Guará".
"Os motivos para comemorar a data são muitos. No último mês de junho o nosso casal de lobos-guará ganhou dois filhotes. O nascimento deles foi considerado um sucesso, pois se trata da concretização das metas de conservação da espécie, propostas no Plano de Ação Nacional para o Lobo-Guará, coordenado pelo ICMBio", destaca Jussara de Lima Carvalho, secretária do Meio Ambiente.

Trabalho duro
Desde a década de 80, o "Quinzinho de Barros" atua no programa nacional de manejo da espécie e desenvolve pesquisas nas áreas de veterinária, biologia e genética - um trabalho muito importante para a conservação do lobo-guará.
Nos anos 90 foi criado junto à Sociedade de Zoológicos do Brasil o Plano de Manejo para o lobo-guará em cativeiro. Desde então, diversos zoológicos somam esforços para conservar a espécie. Mais recentemente, o Zoológico de Sorocaba vem trabalhando conjuntamente ao Plano Nacional de Ação para a Conservação do Lobo-guará, coordenado pelo ICMBio.
As comemorações do Dia do Lobo fazem parte dos esforços conservacionistas para a espécie, contribuindo para a divulgação desta, bem como das pressões que o lobo vem sofrendo no seu ambiente natural, sensibilizando os visitantes do parque para a necessidade da adoção de atitudes que contribuam para a sua conservação.

O "Quinzinho de Barros" está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais