Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Feira de Produtos Orgânicos de Sorocaba

Feira Agroecológica e Orgânica de Sorocaba acontecerá aos sábados no "Chico Mendes"

Todas as manhãs de sábado, as pessoas poderão comprar diversas hortaliças, frutas e futuramente outros produtos, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
A Prefeitura de Sorocaba lançou, na manhã do último sábado (28), a Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica de Sorocaba no Parque Natural "Chico Mendes", no Alto da Boa Vista. Mais de 200 pessoas compareceram e conferiram os estandes de 8 produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade.
Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo fortalecer os pequenos produtores de Sorocaba e região. Para Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Sema, o evento foi um sucesso. "As pessoas que foram ao 'Chico Mendes' gostaram bastante da ideia. Em média, os produtores comercializaram 70% dos produtos levados na feira", comentou.
Entre os objetivos da Secretaria do Meio Ambiente, está a valorização da identidade histórico-cultural; a identificação dos artesões, produtores artesanais e orgânicos, conferindo-lhes maior visibilidade, valorização social e suporte para exercício de suas atividades; promoção e incentivo da qualificação da produção artesanal e orgânica, restauração de técnicas tradicionais e o aperfeiçoamento dos métodos e processos de produção.

Sábado
A feira acontecerá todos os sábados, das 9h às 13h, e reunirá os produtores locais de hortifrúti. Estarão disponíveis para a venda diversas hortaliças, frutas e futuramente outros produtos, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
De acordo com Rafael Ramos Castellari, chefe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, os produtores interessados em participar da feira podem se cadastrar até esta quarta-feira (2), das 8h às 17h, na Sema, que está localizada na rua Campos Salles, 850, em Pinheiros. 

Mais informações pelo telefone 3219.2280.
O Parque "Chico Mendes" está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vacinação contra raiva começa neste sábado

Cães e gatos acima de três meses de idade, mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores, devem receber uma nova dose

Começa neste sábado, dia 14 de Setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2013, em Sorocaba.
Durante a campanha, 31 postos fixos funcionarão sempre aos sábados (dias 14, 21 e 28), das 9h às 17h, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Educação Infantil (CEIs). O Canil Municipal também será um posto fixo de vacinação durante todos os dias úteis do período da campanha. O atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 16h. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira.
Já nos bairros mais distantes e na zona rural, serão 28 postos volantes que funcionarão de segunda a sexta-feira, também das 9h às 17h, e que atenderão em todas as regiões da cidade, de acordo com o cronograma definido pela Zoonoses.
Até o dia 28 de setembro, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Seção de Controle de Zoonoses, espera vacinar 80% da população canina e felina da cidade, estimada em 90 mil animais.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Átila Abreu é prejudicado por Punição injusta

Piloto sorocabano perdeu uma chance de vitória em Cascavel

Átila Abreu estava em segundo lugar, à frente de todos os adversários que acabaram no pódio quando foi jogado para fora da pista de maneira desleal por Max Wilson e inexplicavelmente recebeu punição com drive-through pela manobra que evitou um acidente. Assista a esse vídeo que explica passo a passo a punição errada de Átila Abreu.
O Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing tinha o melhor carro da prova do último domingo em Cascavel, largando em sétimo, Átila ultrapassou Thiago Camilo e Marcos Gomes já na terceira volta. O sorocabano então partiu para o ataque pelas primeiras posições.
Após um erro de Max Wilson na saída da curva 4, Átila iniciou manobra de ultrapassagem por ter mais velocidade. Mas foi espremido para fora da pista pelo adversário, numa manobra desleal que colocou ambos em risco. Para evitar um acidente, o sorocabano teve que ir para a grama. Ele voltou meio carro atrás e conquistou a ultrapassagem na freada seguinte.
Mas os especialistas da Confederação Brasileira de Automobilismo não entenderam desta forma, nem mesmo quando, após a prova, tiveram acesso às nítidas cenas registradas pela câmera onboard do carro #51.
"É lamentável que todo o trabalho profissional da equipe e também o meu tenha sido jogado no lixo por causa disso. Uma categoria do porte e relevância da Stock Car faz jus a mais profissionalismo nas decisões e julgamentos. Merece também pessoas mais comprometidas com isso, que também vivam do esporte a motor", declarou Átila Abreu inconformado.

Leia Mais