Pilates

Pilates
Studio Ki

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Muro da antiga fábrica cai e mata sete pessoas em Sorocaba

Sorocaba está de luto pela grande tragédia desta quinta-feira

Um muro da antiga fábrica de tecidos Cianê caiu e matando sete pessoas na noite desta quinta-feira (20), na região central, de Sorocaba (SP). Além disso, ainda há informações de pessoas soterradas e de uma vítima encaminhada em estado grave para o hospital. "Bateu um vento muito forte e o muro desabou". Foi o que declarou o cabeleireiro Paulo Sérgio Santos, que tem um salão logo em frente ao local do acidente.
A queda da estrutura atingiu pedestres, motos e carros que passavam pelo local, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A estrutura, com mais de 10 metros de altura, pertence a uma fábrica de 1913, que está sendo restaurada para a construção de um shopping. Ela está localizada perto da ponte que fica na rua Comendador Oeterer, que dá acesso à rua Álvaro Soares. Ao lado, funciona o maior terminal de ônibus da cidade. O acidente aconteceu por volta das 19h e havia congestionamento na rua.
O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, foi até o local acompanhar as buscas e lamentou pelo acidente, principalmente perto do Natal. "Acredito que a queda tenha acontecido por causa da forte chuva que atingiu a cidade, porque o muro é bem forte. Porém, a causa vai ser avaliada pelos engenheiros da prefeitura, pois no momento não dá para confirmar nada", ressaltou. O prefeito decretou luto de três dias em Sorocaba, em solidariedade às famílias das vítimas do desabamento.
A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego da avenida Afonso Vergueiro. Ainda segundo a prefeitura, a obra tinha sido liberada, porque estava regular. O prefeito Vitor Lippi está no local acompanhando as buscas. Assista aos vídeos

Leia Mais